Central de Atendimento

Trocas e Devoluções

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor. As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente. Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem será reenviado sem consulta ao cliente.

Os produtos recebidos dos fabricantes passam por conferência rigorosa pela nossa equipe logística para assegurar que nenhum deles sejam comercializados e enviados com avarias ao nosso cliente final, sem perder sua originalidade e qualidade. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada. Recuse a entrega do produto, caso o problema seja:

- embalagem aberta ou danificada;

- produto avariado;

- produto em desacordo com o pedido;

- falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.

 

ATENÇÃO!

O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal ou cupom fiscal, etiqueta original, manual e todos os seus acessórios.

Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 (sete) dias a partir da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Nos casos de problemas com acessórios (óculos, relógios etc), o cliente deve entrar em contato diretamente com o fabricante, independente do tempo decorrido desde a entrega efetuada. O fabricante irá dizer à Overboard como proceder nestas ocasiões. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente para que possamos ajudar. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

A Overboard se responsabiliza a gerar um código de postagem gratuito apenas da PRIMEIRA TROCA, garantindo que o cliente devolva seu pedido, sem pagar o frete. Apenas 1 (um) procedimento de troca é gratuito,  através do código de postagem enviado ao cliente, independente da quantidade de pedidos que o cliente fizer no site, e não 1 (um) código de postagem gratuito por pedido. Nas demais solicitações de troca, os encargos e custos de frete ficam sob inteira responsabilidade do cliente.

O(s) produto(s), ao chegar(em) em nosso Centro de Distribuição, passa(m) por uma breve análise. Geramos, o(s) crédito(s) no valor do(s) produto(s) no login do cliente para que o mesmo possa efetuar uma nova compra, seja do mesmo produto de tamanho e cor diferentes, ou em qualquer outro produto. Ao finalizar a nova compra, basta clicar na forma de pagamento SALDO CONTA CORRENTE para utilizar o crédito de sua troca. Excedendo o valor de sua compra, basta adquirir uma nova forma de pagamento, seja boleto, cartão ou transferência bancária. O crédito fica disponível no login do cliente por um período de 1 (um) ano. Pronto, sua troca foi efetivada com sucesso.

Além disso, havendo cobrança de um novo frete nesta primeira troca, enviamos um cupom de desconto para garantir que a primeira troca seja, efetivamente, gratuita.

A troca também pode ser realizada em nossas lojas físicas, exceto lojas franqueadas localizadas em Barueri, lojas Shopping Santana Park e Vila Sabrina, e nossa loja OUTLET no Shopping D. É necessário apresentar a mercadoria com sua etiqueta original, acompanhada de nota fiscal no ato da troca. Para maiores informações sobre nossas lojas físicas, acesse o link “Nossas Lojas” no topo do nosso site e escolha a localidade de sua preferência. O cliente tem até 30 (trinta) dias para efetuar a troca de sua mercadoria em uma de nossas lojas.

A troca pode ser total ou parcial, caso o cliente compre mais de 1 (um) produto em seu pedido, e o reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s), sendo ele devolvido(s) ou cancelado(s).

Nos casos de devolução e/ou cancelamento do pedido, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para fazer a devolução do(s) produto(s), sem qualquer custo ou encargos de frete. Neste caso, a Overboard também gera um código de autorização de postagem para que o cliente poste o(s) produto(s) gratuitamente em qualquer agência dos Correios. Caso a região do cliente não abranja este código de autorização de postagem, a Overboard gera um cupom de desconto a ser utilizado em nosso site como forma de reembolso do frete pago pelo cliente.

Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

 

1ª TROCA GRÁTIS* 

Aqui na Overboard, sua 1ª troca é gratuita*, quando realizada dentro de um prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento do produto.


Na 1ª TROCA GRÁTIS* enviamos um código de postagem gratuito para a PRIMEIRA TROCA, garantindo que o cliente devolva seu pedido, sem pagar os custos do frete, ficando o custo do frete de inteira responsabilidade da Overboard. Geramos um crédito no site no valor do(s) produto(s) para a realização de uma nova compra. Havendo cobrança de um novo frete, enviamos um cupom de desconto para garantir a primeira  troca gratuita, sem custos ao cliente.


Nas demais solicitações de troca, os encargos e custos de frete ficam sob a inteira responsabilidade do cliente.